sexta-feira, 11 de abril de 2014

Nummer- número

Hej!


Quero começar falando que como comecei a estudar a língua sueca a um mês, mais ou menos, eu não sei traduzir quase nada e nem se quer tentar entender os suecos falando, mas vou falar de como estou estudando, e quero que vocês aprendam junto comigo. Vamos lá!!



Primeiramente comecei pesquisando, no google mesmo, alguns livros, para baixar, que eram sobre o sueco, acho que não encontrei nenhum se quer de português e sueco, mas encontrei um de inglês para sueco, baixei assim mesmo, até porque estou estudando o inglês mesmo.

Então comecei  a ler o livro, mas confesso que deu um pouco de preguiça, pois ele é enormeeee, tem mais de 700 páginas!!!, então pensei em começar por algo simples, como os números, cores, alguns substantivos e etc. 
Ah gente, uma dica que dou, vi num livro de inglês, um modo bom de se aprender é copiar num pedaçinho de papel, as palavras que você quer aprender no dia, então leva pra onde você for e fique tentando memorizá-las. Acho esse método válido, pois me ajudou bastante no inglês e estou fazendo com o sueco.
Depois desta explicaçãozinha kk, vamos ao que interessa!
Comecei a estudar os números, copiei num caderno, que ja ta separado so pro sueco, e no pedacinho de papel. Aprendi os 20 número bem rapidinho.
                                                     
0- noll
1- ett
2- två
3- tre
4- fyra
5- fem
6- sex
7- sju
8- åtta
9- nio
10- tio
11- elva
12- tolv
13- tretton
14- fjorton
15- femton
16- sexton
17- sjuton
18- arton
19- nitton
20- tjugo


Espero que tenham gostado, até mais!


Um comentário:

  1. Hej.
    Voce pode me passar o link desse livro de 300 paginas de ingles para sueco? Estou super curiosa sobre essa lingua e, tchan! Achei voce. :D

    ResponderExcluir